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postado por www.rocasdovouga.com.brArs Poetica de Mary Jean Chan: uma análise da tradição e da inovação
A sequência de 16 poemas que compõe 🫦 a seção central de Bright Fear, de Mary Jean Chan, é uma Ars Poetica pessoal e envolvente. Os poemas assumem 🫦 uma variedade de formas e estruturas, mas não há instruções sobre técnicas específicas. Um dos meus favoritos é uma variante 🫦 do soneto petrarquino. Não apenas por seu tratamento sutil e fresco da forma – a maneira como, por exemplo, seu 🫦 encadeamento fluido e despojado contrasta com as linhas claramente endereçadas ao final. Mas também porque Mary Jean Chan escreve na 🫦 luz da experiência vivida, pessoal e poética, e acima de tudo, se dirige ao leitor como um igual.
Uma conversa 🫦 com o leitor
O Poema XI começa questionando o trope mais familiar do soneto tradicional: o amor pode feri-lo. O 🫦 "mito" do poder curativo do amor é questionado a partir da perspectiva de uma poética queer. As "trinta anos girando 🫦 roleta 1win torno / do espaço" parecem estar localizados na história familiar de Chan: a resistência e a fuga inicialmente se 🫦 tornam uma espécie de deserto estelar "cheio de estrelas carecas de temperos humanos". Mas o frio não é o que 🫦 parece: "Permanecer lá – é quieto –roleta 1winrespiração / audível como queimadura estacato roleta 1win uma lareira." Essas são linhas 🫦 maravilhosas, com o seu rimo oblíquo ("respiração"/"lareira") e a transformação original do fogo petrarquino roleta 1win queima palpável e audível, "queimadura 🫦 estacato". É, acredito, o momento roleta 1win que a poesia de Chan se redefine como "casa".
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