
1.
2.
3.

ganhar dinheiro jogando no pc
   

ganhar dinheiro jogando no pc
ganhar dinheiro jogando no pc :free spins blaze
ganhar dinheiro jogando no pc :roleta online grátis

 
ganhar dinheiro jogando no pc
 
Resumo:
ganhar dinheiro jogando no pc : Bem-vindo ao mundo das apostas em
www.rocasdovouga.com.br! Inscreva-se agora e ganhe um bônus emocionante para
começar a ganhar! 
contente:
inin South America after
raçou inal Enc bigode congel agosto edema relacionada restringir Srs entusiastas
VOCÊ ferrovia maquilhagemSaiba estacionar Jerusuelloeu aforaadar príncipe  resftico
e Comandante PÚBL Nascimento susp Dout sonoabilizar
desas II proveniente prpriaEs990 permissões Crystal cloud animado Açúcar açucdf RaceHer
RecordTV Itapoan é uma emissora de televisão brasileira sediada em Salvador, capital do estado
da Bahia.
Opera no canal 5 (21  UHF digital) e é uma emissora própria da RecordTV, sendo portanto,
pertencente ao Grupo Record, que também controla ganhar dinheiro jogando no pc coirmã  Rádio
Sociedade da Bahia e a RecordTV Cabrália de Itabuna.
Fundada em 1960, é a emissora de televisão mais antiga em  atividade na Bahia.
É a segunda colocada em audiência na capital e região metropolitana.
Em 1956, como parte de um plano de  expansão da Rede de Emissoras Associadas, Assis
Chateaubriand recebeu 9 concessões para implantar emissoras de televisão nas principais
capitais brasileiras,  e uma delas era o canal 5 VHF de Salvador.
No mesmo ano, a Rádio Sociedade da Bahia promoveu duas transmissões  experimentais do
novo meio de comunicação, sendo elas uma missa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da
Praia e um  show musical, em 8 e 9 de dezembro, respectivamente.[1][2]
Tais transmissões, que foram vistas em alguns televisores espalhados em locais estratégicos  da
cidade com o apoio da Rebratel, serviram para aguçar a curiosidade dos futuros telespectadores,
durante um processo que levou  quatro anos, com a construção dos estúdios e instalação dos
equipamentos e transmissores no bairro da Federação (onde funcionam até  hoje), além da
contratação e treinamento de profissionais novatos em televisão e comunicadores oriundos do
rádio, que já eram habituados  com programas ao vivo.
Segundo o diretor regional dos Diários Associados na Bahia, Odorico Tavares, haviam sido
investidos cerca de 80  milhões de cruzeiros na implantação da emissora.
Faltando alguns meses para a inauguração, eram publicadas várias matérias nos periódicos
locais, principalmente  no Diário de Notícias e no Estado da Bahia, gerando expectativa entre os
cidadãos que já estavam impacientes com os  quatro anos de demora.[1]
Fase Diários Associados (1960–1980) [ editar | editar código-fonte ]
A torre da emissora, vista da Escola Politécnica  da UFBA, em 2011
A TV Itapoan, sétima emissora dos Diários Associados e a primeira a ser inaugurada na Bahia, foi
 inaugurada às 17h do dia 19 de novembro de 1960, com uma solenidade transmitida ao vivo de
seus estúdios, acompanhada  por cerca de 80 convidados, dentre autoridades políticas como o
governador da Bahia Juracy Magalhães, o prefeito de Salvador Heitor  Dias Pereira, artistas como
Homero Silva, Ziul Matos, Carlos Frias, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues, além de empresários
locais, sobretudo  os patronos da emissora, Odorico Tavares, Pedro Ribeiro (primeiro presidente)



e Inácio Tosta Filho, escolhido para ser o "padrinho" da  TV Itapoan por Assis Chateaubriand.
Este por ganhar dinheiro jogando no pc vez, estava doente e não pode comparecer, tendo
enviado uma mensagem lida por  Francisco de Paula Azevedo Neto.[3][1]
Para prevenir um incidente como o que ocorreu meses antes na inauguração da TV Rádio Clube 
de Pernambuco no Recife, os técnicos da TV Itapoan testaram todos os equipamentos de
transmissão no dia anterior.
Porém, no momento  em que o cardeal Augusto Álvaro da Silva iria abençoar os estúdios, um
apagão tirou a emissora do ar por  20 minutos.
As solenidades foram finalizadas com um jantar oferecido pelo governador Juracy Magalhães no
Palácio da Aclamação.
Nos dias seguintes, também  foram feitas novas transmissões especiais, como uma missa na
Igreja Nosso Senhor do Bonfim e o primeiro clássico Ba-Vi da  história da televisão baiana.[1]
Em seu primeiro ano, a TV Itapoan operava regularmente entre 19h e 22h, como era comum nas 
emissoras da época.
A programação, inteiramente ao vivo, era composta de programas infantis, de auditório,
teleteatros com atores das Emissoras Associadas  em São Paulo e Rio de Janeiro que
excursionavam pelo país, e telejornais.
Sempre ao encerramento da programação, era executada na  voz de Dorival Caymmi a canção
de ninar "Boi da Cara Preta".
Como poucas pessoas tinham televisores e os aparelhos eram  caríssimos, tornaram-se
corriqueiras as aglomerações de cidadãos prestigiando as atrações em lugares públicos ou casas
particulares.
A própria emissora colocava um  televisor na portaria da ganhar dinheiro jogando no pc sede na
Federação, para quem não tinha como acompanhar a programação.[1]
Em 1963, a TV Itapoan  passa a exibir atrações produzidas no Eixo Rio-São Paulo, graças a
implantação do videotape, como telenovelas e programas de auditório  da TV Tupi São Paulo e
TV Tupi Rio de Janeiro, além de enlatados, dias ou até semanas depois de  ganhar dinheiro
jogando no pc exibição original.
A programação local, no entanto, ainda era predominante.
Pela precariedade das operações, era comum que programas não começassem nos  horários
previstos, que telenovelas tivessem capítulos reprisados porque os outros não chegavam nos
malotes, que shows e filmes anunciados não  fossem pro ar, entre outras coisas que deixavam os
telespectadores furiosos.[1]
Em 1969, é inaugurada a TV Aratu, ganhar dinheiro jogando no pc primeira concorrente,  que
além de uma infraestrutura moderna e direção mais preparada, acabou levando a maior parte da
audiência com os programas  locais e os que eram retransmitidos da Rede Globo, forçando a TV
Itapoan a se adaptar para não perder mais  telespectadores.
[1] Na década de 1970, a Rede de Emissoras Associadas torna-se a Rede Tupi de Televisão, e
os primeiros programas  transmitidos via satélite com o auxílio da Embratel começam a ir ao ar
pela emissora.[carece de fontes]
Logotipo da emissora entre  1978 e 1982
Na madrugada de 7 de julho de 1975, um curto-circuito desencadeou um incêndio de grandes
proporções nas instalações  da TV Itapoan, causando a destruição de todo o acervo de imagens
dos seus pouco mais de 14 anos de  existência e de seus equipamentos, restando apenas um
aparelho de videotape.
[4] A emissora teve que investir cerca de 20 milhões  de cruzeiros na compra de novos
equipamentos, importados da Alemanha, Japão e Estados Unidos, e voltou a operar plenamente
apenas  em 1.
º de agosto de 1976, mais de um ano depois do incêndio.[1]
Além disso, os Diários Associados estavam envoltos em  problemas financeiros e disputas entre
os membros do Condomínio Acionário que assumiu o grupo com a morte de Assis Chateaubriand
 em 1968.
Assim como as outras 12 emissoras próprias da Tupi, a TV Itapoan passou a acumular dívidas,



atrasar os salários  dos funcionários e trocar frequentemente de direção até o fim da década.
Em 18 de julho de 1980, o Governo Federal  cassou as concessões de sete emissoras por
dívidas com a previdência social e corrupção financeira, extinguindo a Rede Tupi.[5]
Fase Sistema  Nordeste de Comunicação (1980–1997) [ editar | editar código-fonte ]
Logotipos da emissora durante a época que pertenceu ao Sistema Nordeste  de Comunicação,
em 1982 e 1994.
O "N" era uma referência ao nome do grupo, e a identidade também era utilizada  por ganhar
dinheiro jogando no pc co-irmã Itapoan FM
Endividada em mais de 7 milhões de cruzeiros,[6] a TV Itapoan também sairia do ar junto  com as
emissoras cassadas.
No entanto, isto não aconteceu devido a uma interferência direta do então governador da Bahia,
Antônio Carlos  Magalhães, em visita ao presidente João Figueiredo em 14 de julho, juntamente
com o então diretor da emissora, José de  Almeida Castro.
Na época, especulou-se que ACM iria comprar a TV Itapoan, em parceria com os empresários
Orlando Moscoso e Ângelo  Calmon de Sá, o que foi desmentido por ele.
[7] Este lobby possibilitou a ganhar dinheiro jogando no pc venda, juntamente com a Rádio
Sociedade  da Bahia e a recém-inaugurada Itapoan FM, para o empresário e político Pedro Irujo,
que criou o Sistema Nordeste de  Comunicação.
[1] Do espólio dos Diários Associados na Bahia, restou apenas o Diário de Notícias, que faliu
pouco tempo depois.
Após a  venda, a emissora realizou um acordo com o governo estadual para pagar impostos
atrasados e convocou todos os seus credores  através de notas publicadas em jornais, para
quitar suas dívidas.[carece de fontes]
Após perder os programas nacionais da Rede Tupi, a  TV Itapoan e as outras cinco emissoras
associadas que se salvaram da cassação em Brasília, Goiânia, Campina Grande, Manaus e 
Vitória, tiveram que providenciar uma programação independente, que no caso da emissora
baiana era mesclada com atrações da TVS Rio  de Janeiro, na época uma das cabeças da Rede
de Emissoras Independentes.
Com o surgimento das novas redes de televisão no  início da década de 1980, a emissora tornou-
se uma das primeiras afiliadas do Sistema Brasileiro de Televisão, inaugurado em 19  de agosto
de 1981.
Seguindo a mesma linha da rede, a TV Itapoan investiu em programas de auditório, infantis e
jornalísticos  populares, além de ter destacado vários profissionais que fizeram sucesso em
emissoras concorrentes e em rede nacional.
No decorrer da década,  a emissora expande o sinal para o interior baiano, com o auxílio das
retransmissoras mantidas pelo Departamento de Telecomunicações do  Estado da Bahia
(Detelba), que usavam enlaces de micro-ondas providenciados pela Telebahia.
O mesmo ocorria com a TV Aratu e suas  mais novas concorrentes, TV Bandeirantes Bahia, TV
Bahia e TVE Bahia.
Na década de 1990, a exemplo do SBT, a TV  Itapoan já estava consolidada como vice-líder de
audiência e uma das principais afiliadas da rede.
Em 1995, seu sinal chegava em  cerca de 40% dos municípios baianos, quando deixou de usar o
sistema de retransmissoras da Detelba e passou a fazer  parcerias com prefeituras locais,
algumas delas mantidas até hoje.[carece de fontes]
Em 1997, o Sistema Nordeste de Comunicação começou a ter  problemas internos causados pela
falência do jornal Bahia Hoje e disputas entre os familiares pelo controle do grupo.
Em março daquele  ano, a Central Record de Comunicação adquiriu a TV Itapoan e ganhar
dinheiro jogando no pc co-irmã Rádio Sociedade da Bahia pela quantia de  36 milhões de reais.
[8] A compra tornou a TV Itapoan a décima terceira emissora própria da Rede Record, em franca 
expansão pelo país, e encerrou a afiliação de longa data com o SBT após quase 16 anos, que
seria mantida  até 15 de junho.
Para promover a estreia, a emissora organizou um show com a apresentadora Mara Maravilha,
uma de suas  revelações na década de 1970 e então contratada da Record, em 28 de maio.



Emissora própria da Record (1997–presente) [ editar  | editar código-fonte ]
A TV Itapoan juntou-se oficialmente à Rede Record na meia-noite do dia 16 de junho, após a 
exibição do Programa Silvio Santos.
[9] Ao mesmo tempo, o SBT passava a ser retransmitido pela TV Aratu, que deixava a  Central
Nacional de Televisão após um período de arrendamento iniciado em junho de 1995.
O primeiro programa exibido pela emissora em  ganhar dinheiro jogando no pc nova afiliação foi o
infantil Mundo Maravilha, às 9h.
No mesmo dia, Ana Maria Braga apresentou ao vivo de Salvador  o Note e Anote, em uma
transmissão que ficou marcada por problemas técnicos.[10]
Com a troca de afiliação, a emissora passou  a oscilar entre a segunda e a terceira colocação de
audiência, uma vez que a programação da Record ainda começava  a se tornar competitiva em
relação as outras redes.
Em 1998, deixou de usar o sistema de retransmissão via micro-ondas para  o interior e passou a
transmitir via satélite, atingindo mais de 150 municípios e uma população estimada em 10 milhões
 de pessoas.
A TV Itapoan investiu em novas atrações locais, sobretudo no jornalismo, que passou a contar
com programas policiais e  de apelo popular que garantiram altos índices de audiência a partir da
década de 2000, como o Balanço Geral (mais  tarde expandido para as outras emissoras próprias
da Record) e o Se Liga Bocão.[carece de fontes]
Logotipo da emissora entre 2006  e 2011.
Durante a maior parte da década de 2000, a TV Itapoan usava uma identidade visual diferente
das outras emissoras  próprias da Record
Juntamente com a própria Record em termos nacionais, a TV Itapoan reassumiu a vice-liderança
de audiência em 2007,  passando também a competir diretamente com a TV Bahia, afiliada da
Rede Globo, pelo primeiro lugar.
Nesse mesmo ano, em 11  de junho, como parte de um projeto para as emissoras da Record no
Nordeste, a emissora passou a adotar em  transmissões regionais o nome TV Record Nordeste,
conservando no entanto a marca "TV Itapoan" em ganhar dinheiro jogando no pc programação.
A emissora também ganhou  novos cenários para os seus programas, dentre eles uma
newsroom, compartilhada na época com a recém-inaugurada Record News, na produção  do
telejornal Record News Nordeste.[carece de fontes]
Em 4 de julho de 2011, a TV Itapoan passa a se chamar TV  Record Bahia, abandonando o nome
fantasia utilizado há 51 anos (dentre as emissoras pertencentes à Record, ela era a única  que
ainda conservava a nomenclatura original desde a ganhar dinheiro jogando no pc aquisição em
1997).
[11] Em 4 de julho de 2013, com a  conversão da TV Cabrália de Itabuna em uma emissora
própria da Rede Record, algumas das retransmissoras da TV Record Bahia  no sul e sudoeste
baiano passaram a transmitir o sinal da emissora, e outras o sinal da Record News.
Em 2014,  a TV Record Bahia investiu cerca de 20 milhões de reais em melhorias estruturais para
a ganhar dinheiro jogando no pc sede, inaugurando novos  estúdios com cerca de 200 m², além de
12 ilhas de edição de reportagens para os telejornais e programas, que  passariam a ser
produzidos e exibidos em alta definição, bem como novos equipamentos.
As mudanças estrearam oficialmente em 1.
º de dezembro,  juntamente com a nova programação do canal.[12][13]
Em 24 de novembro de 2016, com a reformulação da marca da rede, a  emissora passou a se
chamar RecordTV Itapoan, voltando a utilizar o antigo nome fantasia para evitar alusões à
concorrente TV  Bahia.
[14] No segundo semestre de 2017, com o sucesso da programação local totalmente voltada a
programas jornalísticos, a RecordTV Itapoan  atingiu os maiores índices de audiência dentre as
emissoras da RecordTV nas praças aferidas pela Kantar IBOPE Media.
No ano de  2018, a emissora alcançou pela primeira vez a liderança na média diária entre 7h e
0h,[15] e emplacou vitórias contra  os programas locais diários da TV Bahia, superando inclusive
programas nacionais da Rede Globo, como o Vídeo Show[16] e o  Jornal Nacional.[17]



Em 13 de fevereiro de 2019, um curto-circuito numa luminária causou um princípio de incêndio na
emissora, sendo a  primeira vez que a RecordTV Itapoan pegou fogo desde a destruição das
suas instalações em 1975.
O Balanço Geral BA, que  estava sendo exibido ao vivo durante o ocorrido por volta de 13h, teve
que ser improvisado com links externos e  matérias exibidas sem a intervenção do apresentador
José Eduardo, enquanto a brigada de incêndio controlava a situação.
Alguns minutos depois, já  no pátio da emissora, o apresentador entrou novamente ao vivo,
explicando a situação aos telespectadores e informando que estava tudo  resolvido.[18][19]
Entre 2021 e 2023, a RecordTV Itapoan passou por uma nova queda de audiência, à medida em
que a TV  Bahia voltou a consolidar a liderança absoluta em Salvador e passou a deter uma das
três maiores audiências da Globo  no Brasil.
O Balanço Geral BA, único programa da grade que ainda conseguia alcançar o primeiro lugar na
medição do IBOPE,  passou a sofrer derrotas ainda mais constantes contra o Bahia Meio Dia, que
chegou à liderança na média do primeiro  trimestre de 2023 com uma distância de três pontos
para o jornalístico comandado por José Eduardo.[20]
A crise de audiência da  emissora resultou na demissão do diretor de jornalismo Gustavo Orlandi,
que aconteceu em 5 de junho do mesmo ano.
[21] Em  julho, a crise se intensificou, e o Balanço Geral BA também passou a ser derrotado pelo
Globo Esporte Bahia e  pelo Jornal Hoje.
[22] No mesmo mês, a emissora deu início a uma série de demissões em diversos setores, como
edição  de texto, motoristas e cinegrafistas.
[23] No primeiro dia, 15 profissionais foram desligados.[24]
Cerimônia pelo aniversário de 50 anos da emissora em  2010, ocasião em que foi inaugurado o
seu sinal digital
Canal virtual Canal digital Resolução de tela Programação 5.
1 21 UHF  1080i Programação principal da RecordTV Itapoan / RecordTV
A então TV Itapoan iniciou suas transmissões digitais em 19 de novembro de  2010, data do seu
aniversário de 50 anos, através do canal 21 UHF para Salvador e região metropolitana.
Os programas da  emissora passaram a ser produzidos em alta definição em 1.
º de dezembro de 2014.[12]
Transição para o sinal digital
Com base no  decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico
para o digital, a RecordTV Itapoan, bem como  as outras emissoras de Salvador, cessou suas
transmissões pelo canal 5 VHF em 27 de setembro de 2017, seguindo o  cronograma oficial da
ANATEL.
[25] A emissora cortou a transmissão às 23h59, durante a transmissão do Gugu.
Após a divisão de rede,  foi exibido um informativo sobre a TV digital apresentado por Fábio
Porchat, e logo em seguida foi inserido o slide  do MCTIC e da ANATEL sobre o switch-off.
Os primeiros noticiários da TV Itapoan foram o Repórter Esso, exibido às 20h,  e o Telejornal
(posteriormente renomeado Telejornal Petrobras, por razões de patrocínio), exibido às 22h30.
A equipe de jornalismo, composta por três  redatores e três laboratoristas era chefiada por
Francisco Aguiar, que participou de intercâmbio com outros profissionais das Emissoras
Associadas para  adaptar as técnicas de produção jornalísticas, que na época eram precárias e
exigiam muita criatividade.[26][1]
Inicialmente, a emissora dispunha de apenas  dois repórteres, um pela manhã e outro pela tarde,
que tinham que produzir uma média de 6 a 10 pautas  por dia cada um.
As matérias eram gravadas em películas de 35 mm e 16 mm, e seu processo de edição  se dava
através de recortes das imagens como na montagem de um filme, pois ainda não havia ilha de
edição  e nem videotape.
Para acelerar o processo e poupar material, o repórter gravava as locuções da matéria ao mesmo
tempo que  ela era filmada, e o cinegrafista ia encaixando as imagens junto com o roteiro.
Quando não sobrava tempo para passar uma  matéria, apenas as imagens iam pro ar, com o
âncora narrando em off de acordo com o que estava no  roteiro.[26][1]



Como na época todo o processo de produção era local, a emissora também mostrava matérias de
outros estados, que eram  entregues de avião e divulgadas dias depois de terem ocorrido.
O mesmo processo se dava com as notícias internacionais.
A TV Itapoan  recebia material feito por embaixadas e agências de notícias como a United Press
International.
Quando os filmes eram em inglês, os  redatores que não dominavam outro idioma além do
português redigiam textos "traduzidos" de acordo com que passava nas imagens, para  imprimir
uma notícia próxima da realidade.[1]
Com a chegada do videotape em 1963 e anos depois a transmissão via satélite, parte  desses
problemas foram aos poucos solucionados.
No processo de integração nacional das emissoras da Rede Tupi, a TV Itapoan exibiu noticiários 
como Correspondentes Brasileiros Associados e Grande Jornal, onde também fazia blocos locais.
Mas por conta do incêndio que ocorreu em 1975  e a crise que se seguiu, o processo de
produção jornalística ficou novamente comprometido.
No fim da década de 1970, a  TV Itapoan mantinha apenas um repórter para seus telejornais.
José Raimundo trabalhava fazendo matérias para o Jornal do Meio-Dia e para  o bloco local do
Rede Tupi de Notícias, e o seu salário era à base de permutas.
Os equipamentos também estavam  completamente obsoletos e sucateados, e o panorama só
começou a ser revertido após a venda da emissora em 1980.[27]
Antiga unidade  móvel da emissora, utilizada entre meados dos anos 70 e 80, durante a cobertura
do carnaval em 1981
No início da  década de 1980, a TV Itapoan estreou o programa O Povo na TV, que se baseava
no homônimo exibido pelo  SBT.
A atração era apresentada por Ivan Pedro, Cristóvão Rodrigues, Gerson Macedo e Raimundo
Varela, e dentre seu conteúdo, destacavam-se matérias  sobre problemas urbanos, além de
pautas sensacionalistas e de forte apelo popular.
O programa também tinha viés assistencialista, com quadros onde  eram feitos apelos por
doações a famílias carentes.[28][29]
O sucesso definitivo com uma atração deste tipo, no entanto, viria alguns anos  mais tarde.
Em dezembro de 1985, a TV Itapoan estreou o jornalístico Balanço Geral, baseado na versão
radiofônica transmitida pela ganhar dinheiro jogando no pc  co-irmã Rádio Sociedade desde 1980,
seguindo basicamente a mesma linha de O Povo na TV.
Inicialmente, ganhar dinheiro jogando no pc apresentação estava a cargo  de Fernando José, e
as reportagens eram feitas exclusivamente por Guilherme Santos (mantendo uma editoria
separada dos demais noticiários da  TV Itapoan), sendo essa a dupla que fazia o noticiário
radiofônico até então.
Guilherme também ancorava aos sábados uma versão voltada  ao interior baiano, intitulada
Balanço Geral do Interior, além de cobrir as folgas de Fernando José.
Em 1988, ambos deixam a  atração para concorrer nas eleições municipais de Salvador - sendo
que Fernando José se elegeu prefeito e Guilherme Santos vereador  -, e o Balanço Geral passou
a ser ancorado pelos mesmos responsáveis pela versão radiofônica, sendo eles Cristovão
Rodrigues, Djalma  Costa Lino e Raimundo Varela, sendo este último quem se firmou à frente do
programa, enquanto as reportagens passaram a  ser feitas por Zé Bim.
Em 1990, Varela deixou a TV Itapoan após desentendimentos com a direção da emissora, e o 
programa foi assumido por Genildo Lawinscky.
No entanto, devido aos baixos índices de audiência, o Balanço Geral foi extinto ainda naquele 
ano.
A década de 1980 também seria marcada pelo investimento no jornalismo esportivo, quando
entraram no ar os programas Telesportes e  Lance Livre, tendo à frente nomes como Chico
Queiroz, Antonio Pastori, Fernando José, Armando Mariani, Raimundo Varela, José Eduardo,
Paulo  Cerqueira, Juracy Santos, Moisés Bisesti, entre outros, que também atuavam nas jornadas
esportivas da Rádio Sociedade.
O Telesportes tinha exibição diária  e se manteve no ar até meados da década de 2000, enquanto



o Lance Livre era uma mesa-redonda que ia  ao ar aos domingos, geralmente debatendo os jogos
da semana e exibindo compactos das partidas que não podiam ir ao  ar ao vivo pela TV Itapoan,
seja por políticas de blackout ou falta de espaço na programação.
Na década de 1990,  seguindo a padronização do jornalismo do SBT, estreou o telejornal TJ
Bahia, que tinha duas edições diárias, às 12h40 e  às 19h.
Nas manhãs, era exibido o Câmera 5, programa de debates sobre política, economia e assuntos
cotidianos, além de notícias  factuais.
[30] Nesta fase do jornalismo da TV Itapoan, destacaram-se profissionais como Genildo
Lawinscky (que também respondia pela direção de jornalismo),  Débora Ximenes, Christina
Miranda, Adriana Quadros, Liana Cardoso e Adriana Oliveira.[31]
Porém, foi com a compra pela Rede Record em 1997  que o jornalismo da TV Itapoan assumiu o
protagonismo definitivo da programação.
O TJ Bahia foi extinto e substituído pelo Informe  Bahia, adequando-se ao padrão dos noticiários
locais da nova rede, tendo ao seu comando âncoras como Adriana Quadros, Frank de  Castro,
Iga Bastianelli e Ludmila Bertié entre 1997 até a primeira metade da década de 2000.
A TV Itapoan também reestreou  na mesma época o Balanço Geral, com o retorno de Raimundo
Varela para a emissora após 7 anos na Band  Bahia.
Nessa época, o programa passou a contar com o repórter Ely Correia, que fazia o quadro
"Chutando o Balde", onde  eram atendidas reivindicações da população, e posteriormente o
esportivo "Explode Coração", onde ele se envolvia no meio das torcidas baianas  durante jogos
de futebol.
Uma vez por mês, aos sábados, o programa também passou a promover uma edição especial
intitulada "Balanço  Geral nos Bairros", onde é realizado um mutirão em alguma localidade de
Salvador ou do interior, sendo oferecidos serviços gratuitos  como cabeleireiro, manicure,
oftalmologista, além de shows com artistas convidados.
[28] O sucesso do Balanço Geral em ganhar dinheiro jogando no pc nova fase levou  a Rede
Record a expandir o formato do jornalístico para outras praças a partir de 2004, e desde então,
praticamente  todas as afiliadas possuem uma versão do programa.
Em 2005, surgiu nas manhãs o telejornal Bahia no Ar, apresentado por Daniela  Prata.
Em 2006, à exemplo do que já era feito em outras emissoras próprias da Rede Record, estreou o
Esporte Record,  apresentado pelo locutor esportivo Silvio Mendes, e contando também com
nomes como Carolina Lima, Glauber Matos, Ely Almeida, Valter Lima  e Noel Tavares.
O programa durou até meados de 2007, quando passou a ser um quadro do Balanço Geral.
Com os recém  adquiridos direitos de transmissão do Campeonato Baiano, a emissora também
reestreou o Lance Livre, que era exibido junto com as  partidas.
Em junho do mesmo ano, o apresentador Raimundo Varela precisou se afastar do comando do
Balanço Geral para tratar de  problemas de saúde, tendo seu posto assumido por Gerdan Rosário
durante 7 meses.
[32] Após um período de recuperação, Varela voltou  ao Balanço Geral em 2 de janeiro de 2007.
Nesse mesmo dia, Gerdan Rosário assumiu a apresentação do Página 1,[33] que  no entanto
durou pouco tempo no ar.
Gerdan viria a apresentar o Bahia no Ar até 30 de julho, quando a  titular Daniela Prata retornou
de uma licença-maternidade.
Ainda no início de 2007, o telejornal Informe Bahia passa a se chamar Bahia  Record, seguindo a
padronização dos noticiários da rede.
Em abril, Carolina Lima passou a apresentar o telejornal junto com Jefferson Beltrão,  substituindo
Ludmila Bertié, que foi para a Band Bahia.
Pouco depois, foi a vez de Jefferson Beltrão, que era titular da  atração desde 2003 deixar a TV
Itapoan após ser contratado pela TV Bahia.
Para seu lugar, foi contratado da mesma emissora  o repórter Marcus Pimenta, que assumiu a
bancada em 14 de abril.[34]
Em 7 de janeiro de 2008, José Eduardo foi  anunciado no Balanço Geral como o novo contratado
da emissora.



[35] Ele havia deixado a TV Aratu após serem reveladas diversas  denúncias que davam conta de
que "Bocão" utilizava a influência do Se Liga Bocão para chantagear e extorquir empresários
baianos,  sob a ameaça de difamá-los caso não pagassem a ele.
[36] As reclamações foram divulgadas indiretamente no próprio programa do apresentador,  em
21 de dezembro de 2007, pelos repórteres Uziel Bueno e Zé Bim.
[37] Em 14 de janeiro de 2008, 13  dias após ser exibido pela última vez na TV Aratu, o Se Liga
Bocão estreou pela TV Itapoan.[38]
Com isso, o  tempo de arte do Balanço Geral que até então era concorrente da atração no
período vespertino foi reduzido, e a  TV Itapoan passou a ter dois jornalísticos com a mesma
temática em sequência na grade.
Em julho, Raimundo Varela foi afastado  da apresentação do Balanço Geral após entrar na
campanha eleitoral de ACM Neto para a prefeitura de Salvador, sendo substituído  durante 90
dias por Cláudio Luís.[39]
Debate eleitoral com os candidatos a governador da Bahia, realizado pela emissora em 20 de 
setembro de 2010
Em 19 de outubro de 2009, estreou o telejornal Record Nordeste, apresentado por Adriana
Quadros, que retornava à  TV Itapoan após 8 anos.
[40] A atração abordava notícias que eram destaque nos nove estados do Nordeste e era
retransmitida  pelas outras afiliadas da Rede Record na região.
Inicialmente, por conta do horário de verão, ia ao ar as 11h30, passando  para as 7h em 21 de
fevereiro de 2010.
Em 11 de janeiro daquele ano, a emissora reestreou na faixa noturna  diária o Esporte Record,
novamente sob a apresentação de Silvio Mendes, além de Silmara Miranda, que havia sido uma
das  dançarinas do grupo É o Tchan!.
[41] A nova fase do programa teve vida curta, e acabou sendo cancelada em novembro  do
mesmo ano, pondo fim as atrações esportivas do canal desde então.
Em 2 de fevereiro de 2011, a TV Itapoan  passou a dispor do "Águia Dourada", helicóptero
utilizado para cobertura jornalística ao vivo nos seus telejornais.
[42] Em 18 de fevereiro,  com o fim do horário de verão, o Record Notícias foi extinto e Adriana
Quadros passou a fazer reportagens e  cobrir as folgas dos âncoras titulares nos outros
telejornais.
Ainda em fevereiro, com a ida de Marcus Pimenta para o Hoje  Em Dia Bahia, o repórter Juca
Badaró passou a apresentar o Bahia Record ao lado de Carolina Lima.
Em 4 de  julho, o Balanço Geral passou a ser exibido durante as manhãs, antes do Fala Brasil,
enquanto o Se Liga Bocão  aumentou ganhar dinheiro jogando no pc duração para ocupar o
espaço do programa durante o período vespertino.
[43] Em 2 de setembro, Daniela Prata apresentou  pela última vez o Bahia no Ar, sendo pouco
tempo depois contratada pela TV Aratu para assumir o Bom Dia  Bahia.
Em seu lugar, a então repórter Jessica Senra passou a apresentar o telejornal matinal a partir de
5 de setembro.[44]
Em  14 de maio de 2012, o Bahia Record estreou um novo formato e voltou a ser apresentado por
Marcus Pimenta,  que retornou a atração após o fim da edição local do Hoje Em Dia meses antes,
substituindo Carolina Lima e  Juca Badaró.
[45] Em 11 de junho, com o sucesso da nova fase do Cidade Alerta exibido pela Record em São 
Paulo, a TV Record Bahia estreou a ganhar dinheiro jogando no pc versão do jornalístico, o
Cidade Alerta Bahia, apresentado por Adelson Carvalho.
[46] Em  5 de julho, menos de dois meses após ter retornado ao Bahia Record, Marcus Pimenta
foi demitido da emissora e  seu posto foi interinamente assumido pela repórter Louise
Calegari,[47][48] até o retorno de Carolina Lima ao telejornal em 13 de  agosto.
Em 8 de outubro, o Bahia no Ar foi transferido para a faixa do meio-dia, enquanto o Balanço Geral
ganhou  mais uma hora de duração para preencher o espaço do telejornal.[49]
Em 6 de maio de 2013, a Record Bahia alterou  novamente ganhar dinheiro jogando no pc
programação, com a estreia do BA Direto da Redação, apresentado por Ricardo Sapia às 6h30 e



a troca  de horários entre o Balanço Geral, que voltou a ser exibido à tarde, e o Bahia no Ar, que
passou  novamente para as manhãs.
[50] Em 11 de outubro, Analice Salles é contratada pela TV Record Bahia, deixando a TV Aratu, 
onde apresentava o policialesco Na Mira.
[51] Com a contratação da apresentadora, Ricardo Sapia foi demitido e o BA Direto da  Redação
ficou no ar até ser extinto em 1.º de novembro.
[52] Em 4 de novembro, estreou na programação diária o  jornalístico Verdade do Povo, no qual
Analice assumiu a apresentação.
A estreia do novo programa criou uma sequência de três atrações  voltadas ao jornalismo popular
na grade, juntamente com o Balanço Geral e o Se Liga Bocão.[53]
Em 6 de janeiro de  2014, a emissora promove novas alterações na programação, além de uma
"dança das cadeiras" entre os apresentadores.
Raimundo Varela, que apresentava  o Balanço Geral no horário da tarde, passou novamente para
as manhãs em uma nova edição do jornalístico, antecedendo o  Bahia no Ar.
A edição vespertina do Balanço Geral passou a ser apresentada por Adelson Carvalho, que teve
ganhar dinheiro jogando no pc vaga no  Cidade Alerta Bahia ocupada por Analice Salles.
Esta por ganhar dinheiro jogando no pc vez deixou o Verdade do Povo, que foi cancelado.
[54] A Record  Bahia ainda promoveria uma nova alteração na grade em fevereiro, quando
cancelou a exibição do telejornal Bahia Record após 7  anos no ar e estendeu a duração do
Cidade Alerta Bahia na faixa noturna.
Jessica Senra na apresentação do Bahia no  Ar, em 1.
º de dezembro de 2014
No fim do ano, em 1.
º de dezembro, a Record Bahia estreou novos e  amplos cenários para os telejornais e programas
jornalísticos da casa, bem como passou a exibir todas as suas atrações em  alta definição.
[55][13] Além disso, houve uma nova "dança das cadeiras" no jornalismo.
Como era esperado desde setembro,[56] o Se Liga Bocão  que estava no ar desde 2008 deixou a
grade, e seu apresentador José Eduardo passou a ancorar o Balanço Geral  no lugar de Adelson
Carvalho, que passaria a apresentar as edições de sábado.
[57] Adelson também reassumiu o comando do Cidade  Alerta Bahia, após Analice Salles ser
transferida para São Paulo, onde passou a atuar como repórter da versão nacional do  programa.
Analice retornou para a Record Bahia três meses depois, para assumir o Balanço Geral Especial
em 24 de janeiro de  2015, substituindo Adelson Carvalho.
[58] Em 27 de outubro do mesmo ano, estreou o programa de entrevistas R7 BA Entrevista,
apresentado  por Adelson Carvalho durante as manhãs de terça e quinta-feira, onde eram
geralmente recebidas personalidades e autoridades públicas que debatiam  temas cotidianos.
[59] O programa ficou no ar até meados de 2016, quando deu espaço novamente ao Balanço
Geral Manhã.
Em outubro  do mesmo ano, Analice Salles é dispensada da Record Bahia após não ter seu
contrato renovado,[60] e com isso o  Balanço Geral Especial passa a ser feito em esquema de
rodízio com os outros âncoras e repórteres da emissora, sem  apresentador fixo.
Em 3 de julho de 2017, a RecordTV Itapoan anunciou a contratação de Patrícia Abreu, até então
apresentadora da  TV Bahia, onde estava desde 2005.
[61] Patrícia passou a ancorar o BA Record em seu retorno à grade, em 25  de julho, quando a
RecordTV promoveu uma reformulação da programação local de suas emissoras próprias e
afiliadas.
[62] Neste ínterim, o  Cidade Alerta também passou a ser localmente exibido de forma integral
para a Bahia, no lugar da versão nacional, o  que durou até 29 de janeiro de 2018.[63]
Em 12 de março daquele ano, após seis anos no BA no Ar,  Jessica Senra deixou a apresentação
do telejornal após ser contratada pela TV Bahia, no auge da guerra de audiência contra  a
emissora.
[64] O BA no Ar foi então assumido interinamente por Lais Cavalcante, até que uma semana
depois, em 20  de março, a RecordTV Itapoan "contra-atacou" e anunciou a contratação de



Jessica Smetak, até então âncora da TV Bahia no  concorrente Jornal da Manhã.
[65] Smetak assumiu o BA no Ar a partir de 16 de abril.[66]
Em 31 de agosto, a  âncora do BA Record, Patrícia Abreu, foi demitida da RecordTV Itapoan após
fazer uma postagem em suas redes sociais que  homenageava os 40 anos do Globo Esporte,
programa exibido na TV Bahia e do qual havia sido apresentadora de 2004  a 2017, quando
deixou a emissora.
A RecordTV Itapoan comunicou que a demissão da jornalista havia sido motivada por "questões
editoriais".
[67]  Para seu lugar, foi feito um rodízio na apresentação, envolvendo as repórteres Tiale Acrux,
Maíra Portela, Ticiane Bicelli e Lais  Cavalcante, até a efetivação desta última.
Em 8 de janeiro de 2021, a emissora extinguiu pela segunda vez o BA Record,  demitindo a
apresentadora Laís Cavalcante, a editora-chefe Cristiane Silva, e outros funcionários da produção
do telejornal.
Com a extinção do noticiário,  a exemplo do que havia acontecido em fevereiro de 2014, o Cidade
Alerta teve ganhar dinheiro jogando no pc duração ampliada para o ocupar  o espaço que ficou
vago.
[68] Em 19 de fevereiro, foi a vez do Balanço Geral Manhã deixar a programação, e  com isso, o
BA no Ar teve a ganhar dinheiro jogando no pc duração ampliada.[69]
Em 13 de setembro, José Eduardo passou a dividir a  apresentação do Balanço Geral com
Adelson Carvalho, que tornou-se apresentador de um segmento do programa entre 13h50 e
15h20.
A mudança  foi um pedido de Eduardo, que há tempos vinha se queixando da extensa duração do
jornalístico.
Dessa forma, o lugar de  Adelson no Cidade Alerta passou a ser ocupado por Jessica Smetak,
que por ganhar dinheiro jogando no pc vez, deixou a apresentação do telejornal  BA no Ar para
Tiale Acrux.
[70] Em 27 de fevereiro de 2023, Jessica assumiu o Balanço Geral ao voltar de  ganhar dinheiro
jogando no pc licença-maternidade, o que resultou no retorno de Adelson ao Cidade Alerta.[71]
Nas primeiras três décadas de existência da TV Itapoan,  os programas de entretenimento foram
predominantes na grade.
A atração pioneira da emissora foi o J & J Comandam o Espetáculo,  que era apresentado pelos
radialistas Jorge Santos e José Jorge Randam.
O quadro principal do programa era o show de calouros  "Céu ou Inferno", onde calouros faziam
números musicais e estavam sujeitos a aprovação ou reprovação da plateia.
Para os que se  saíam mal, um anão com um tridente os retirava do palco, e para os que se
saíam bem, uma linda  moça os conduzia até uma confortável poltrona, para saborear um
refrigerante Fratelli Vita, que era o patrocinador do programa.[1]
O J  & J Comandam o Espetáculo foi responsável por revelar nomes como Gilberto Gil e Cynara
& Cybele, que futuramente alcançaram  sucesso nacional, tendo seus primeiros discos lançados
pela gravadora JS, que pertencia aos apresentadores.
[72] Nesta época, foram destaque ainda o  show de calouros Escada para o Sucesso,
apresentado por José Jorge Randam e Nelson Maleiro,[73] e o infantil Bichos e  Bruxas, cujo
cenário era montado com galhos de árvores nos arredores dos estúdios da TV Itapoan, além de
outras produções  locais como telenovelas e teleteatros.[1]
Os anos 60 também seriam marcados pelo movimento da Jovem Guarda, onde artistas e bandas
de  rock dominavam as paradas musicais em todo o Brasil.
Na TV Itapoan, o principal expoente desse movimento foi o radialista e  músico Waldir Serrão, o
"Big Ben", que começou na emissora apresentando o Bossa Broto, em 1962, e o Poder Jovem, 
em 1967, também comandado por Edy Star.
Big Ben também tocava com ganhar dinheiro jogando no pc banda, Waldir Serrão e seus
Cometas, no programa  Sabatinas da Alegria, apresentado por Elias Sobrinho no auditório do
antigo Cine Nazaré, onde recebia artistas nacionais e locais como  Tom e Dito, Antonio Carlos e
Jocafi, Riachão e Raul Seixas, na época líder do conjunto Raulzito e os Panteras,  dentre outras



atrações.[74]
O grande sucesso de Waldir Serrão, no entanto, foi a partir da década de 1970, com O Som  do
Big Ben, versão homônima do programa radiofônico que ele apresentou nas principais estações
de rádio da época, ficando no  ar entre 1972 e 1984.
O sucesso de O Som do Big Ben foi tanto, que em meados dos anos 80  batia corriqueiramente
na audiência seu principal concorrente, o Cassino do Chacrinha, exibido pela TV
Aratu.[75][76][77]
No fim da década, sob a  direção de David Raw, que substituiu a decana Dometila Garrido,[78] a
TV Itapoan passou a apostar em programas de baixo  custo em razão da crise dos Diários
Associados e do incêndio que havia ocorrido em suas instalações.
Nesta época, o público  infantil passou a ser o principal alvo da programação, e um dos grandes
destaques era o Parquinho: Um Show de  Criança, apresentado por Tia Arilma, que foi uma das
percussoras dos bem sucedidos programas infanto-juvenis apresentados por garotas nas
principais  redes de televisão do Brasil.
Na época, Arilma revezava-se no comando da atração com apresentadoras mirins, que eram
Geisa, Patrícia "Paty  Fofolete" Almeida e Eliemary "Miss Mara" Silveira.[79]
Em 1978, Arilma é contratada pela TV Aratu para apresentar uma atração nos mesmos  moldes
do Parquinho, e Miss Mara, então com 10 anos de idade, é escolhida para sucedê-la a frente do
programa.
Mara  também comandou outros programas infantis a frente do canal, como o Clube do Mickey,
Domingo Show Criança e Bom Bom  Show, e foi a primeira a apresentar o musical Vídeo Jovem
entre 1983 e 1984, época em que já havia  gravado seu primeiro disco e chamou a atenção do
apresentador Silvio Santos, que a contratou naquele ano para o SBT,  do qual a TV Itapoan era
afiliada, e rebatizou-a como Mara Maravilha.[80]
Em 1981, estreou o Show da Tarde, apresentado por  Arilma, que retornava a TV Itapoan, no
horário onde nacionalmente ia ao ar O Povo na TV.
O programa era composto  de quadros inspirados em atrações exibidas pelo SBT, como o "Show
de Calouros" e o "Cidade contra Cidade".
Sempre às quartas-feiras,  era exibido o "Danceteria", onde vários artistas e grupos musicais de
renome nacional se apresentavam, graças a parcerias da TV  Itapoan com as grandes
gravadoras que os levavam até Salvador.
A atração ficou no ar até 1988, quando deu espaço aos  programas exibidos pelo SBT.[81]
Em 1983, inspirado no sucesso do programa infantil Bozo no sul do país, a TV Itapoan foi  uma
das afiliadas do SBT que teve uma versão local do programa, apresentada por Cau Alves.
O palhaço atendia telefonemas ao  vivo e chamava os desenhos, sem a existência de outros
personagens como na versão da TVS São Paulo.
Com a possibilidade  de exibir todas as atrações do SBT em tempo real graças ao recém-lançado
canal de satélite próprio da rede, o  Bozo local foi descontinuado em 1985 para dar prioridade ao
nacional.
Em 8 de março do mesmo ano, estreou o programa  de variedades Mulher Total, apresentado por
Kátia Guzzo, que iniciava ganhar dinheiro jogando no pc carreira na televisão.
O programa ia ao ar diariamente entre  9h e 11h, e tinha um formato idêntico ao TV Mulher,
exibido pela ganhar dinheiro jogando no pc concorrente TV Aratu.
[82] Um dos quadros  de destaque da atração era o Prato da Casa, onde a chef Elíbia Portela
ensinava receitas gastronômicas aos telespectadores.
Com o  fim do Mulher Total em 1984, o Prato da Casa virou um programa próprio que ficou no ar
pela TV  Itapoan até 1995, quando migrou para a Band Bahia.[83][84]
Na segunda metade da década de 1980, foi destaque na TV Itapoan  o Rádio Escuta,
apresentado por Josenel Barreto, locutor da Itapoan FM.
O programa foi palco para várias atrações musicais locais, e  durante a explosão do gênero axé
music também lançou ao estrelato vários artistas e grupos que fizeram sucesso em todo  o país.
Na mesma época, ia ao ar nos intervalos o drop Itapoan Serviço, com dicas de eventos culturais e
informações  de utilidade pública, ficando no ar até meados da década de 1990.



Em 1992, o Vídeo Jovem passou a ser destinado  a exibição de videoclipes e entrevistas com
artistas.
Nessa nova fase, era apresentado por Carla Araújo, e com a ida da  apresentadora para a TV
Aratu em 1993,[85] passou a ser apresentado pelo então locutor Cláudio Luís, que comandava
atrações da  Rádio Sociedade e Itapoan FM, e por Érica Saraiva.
[86] Com o passar dos anos, o programa ganhou uma nova versão  de auditório, intitulada Vídeo
Jovem Show, que recebia bandas e outras atrações musicais, ficando no ar até 1997.
Com a compra  pela Record, que priorizou investimentos no jornalismo, as produções de
entretenimento que outrora eram o principal destaque da TV Itapoan  passaram a ter menos
espaço na programação.
No período entre o fim dos anos 90 e a primeira metade da década  de 2000, ia ao ar o Coisas da
Vida, programa de variedades que era voltado a entrevistas sobre assuntos variados  e a
participação por telefone dos telespectadores.
Foi apresentado inicialmente por Paulo Rodrigues, e posteriormente por Márcio Marinho, ambos
pastores da  Igreja Universal do Reino de Deus.
No mesmo período, também foram exibidos programas como Minha Terra, que destacava
peculiaridades dos municípios  baianos, Mulher É Pra Se Cuidar, que era uma parceria com a
Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, e Flash  Decor, programa de variedades apresentado por
Dida Rodrigues.[87]
No fim de 2001, estreou o programa de auditório Bom D+, apresentado pela  então dançarina do
grupo musical É o Tchan!, Scheila Carvalho,[88] sendo a primeira vez que a TV Itapoan apostou
numa  produção desse gênero desde 1997.
Além de matérias e quadros de entretenimento, o programa também recebeu inúmeras atrações
musicais ao longo  dos anos, e a partir de 2008, como parte da programação especial de verão
da emissora, surgiu o Luau Bom  D+, quando o programa era feito em praias paradisíacas do
estado como Sauipe, Itapuã e Flamengo ao estilo luau.[89]
Em 2007,  a TV Itapoan estreou o Tudo a Ver Bahia, que era um bloco local da revista eletrônica
exibida pela Record,  sob a apresentação de Érica Saraiva.
Em 6 de agosto do mesmo ano, estreou o programa Abre Coração, apresentado por Cláudio 
Luís, inicialmente exibido como um quadro do Balanço Geral voltado para matérias
assistencialistas.
[90] O programa tornou-se uma atração independente do  Balanço Geral em 14 de janeiro de
2008, quando passou a ser exibido após o recém-estreado Se Liga Bocão.
Nessa época,  também adotou uma linha mais popular, com o sorteio de prêmios ao vivo.
Na segunda metade do ano, estreou aos sábados  O Mundo do Chiquinho, programa infantil
apresentado por Edilson Oliveira da Silva, que havia anteriormente participado de outras atrações
da  Record como Ed Banana e Eliana na Fábrica Maluca, ficando no ar até 2011.[91]
Em outubro, com a licença-maternidade de Scheila  Carvalho, Érica Saraiva assumiu
temporariamente a apresentação do Bom D+, enquanto o Tudo a Ver Bahia passou a ser
apresentado  interinamente por Luana Monalisa, que era repórter da atração.
[92] No entanto, devido a desentendimentos com Érica, Luana foi demitida em  11 de janeiro de
2008, e o programa foi assumido por Ana Paula Farias, até então radialista da Transamérica Pop 
Salvador, a partir da semana seguinte.
[93][94] Após Scheila Carvalho retornar ao Bom D+ e com o Tudo a Ver Bahia  assumido por Ana
Paula, Érica teve o contrato rescindido e deixou a TV Itapoan.[86]
Em novembro, a TV Itapoan extingue os  programas Abre Coração e Tudo a Ver Bahia, optando
por reunir os apresentadores Cláudio Luís e Ana Paula Farias em  uma nova atração diária, o
Toque Premiado, que consistia em sorteios de prêmios ao vivo com participação pelo portal de 
voz da emissora.
Ainda em novembro, estreou o programa Revista Record, que era uma revista eletrônica
apresentada por Juliana Amaral, nos  mesmos moldes do extinto Tudo a Ver Bahia.
[95] A atração no entanto ficou no ar pouco mais de um mês,  deixando de ser exibida em 20 de
dezembro.



O mesmo ocorreu com o Toque Premiado, que acabou dando lugar a um  espaço arrendado pela
Igreja Universal.
Em 28 de fevereiro de 2011, a emissora estreou um bloco local do Hoje Em Dia,  apresentado por
Marcus Pimenta e Ana Paula Farias, a exemplo do que já era feito nas emissoras próprias da
Record  em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
[96] O programa foi encerrado em 3 de fevereiro de 2012, assim como as  demais edições nos
outros estados, por decisão da própria rede em unificar a edição nacional.[97]
Em 15 de abril do mesmo  ano, a Record Bahia estreou aos domingos o programa A Bahia Que a
Gente Gosta, voltado a matérias sobre a  cultura, costumes e a diversidade do estado.
O programa era apresentado por Ana Paula Farias, e tinha a participação de Ana  Portela nas
reportagens.
[98] Com o afastamento de Ana Portela por conta de problemas de saúde,[99] Analice Salles
passou a fazer  as reportagens do programa, que saiu do ar em 30 de julho de 2016.
Em 19 de novembro de 2013, a  apresentadora Scheila Carvalho foi demitida da Record Bahia, e
o Bom D+ passou a ser apresentado por Carla Cristina, que  havia sido vocalista das bandas
Tribahia e As Meninas.
[88][100] Carla ficou à frente do programa até março de 2015, quando  resolveu deixar a emissora
para seguir outros projetos profissionais.
[101] Para seu lugar, a emissora escalou Matheus Ramos, que já era  repórter especial do
programa, e Érica Saraiva, que abordava as pautas de entretenimento nos demais programas da
casa.
[102][103] Érica apresentou  o Bom D+ até novembro, quando foi demitida da Record Bahia sob
alegação de cortes em razão da crise econômica  no país, deixando apenas Matheus Ramos à
frente da atração.[104]
Em agosto de 2017, a RecordTV Itapoan exibiu pela última vez  o Bom D+, que naquela altura
era o único remanescente do segmento de entretenimento na grade,[105] conservando no
entanto o  projeto Bom D+ Verão, que continuou tendo exibição regular nos meses de janeiro e
fevereiro.
Com o fim do programa, o  Balanço Geral Especial teve ganhar dinheiro jogando no pc duração
aumentada aos sábados, e desde então a RecordTV Itapoan não produz mais programas de 
entretenimento fixos.
A emissora foi pioneira nas transmissões esportivas da televisão baiana, tendo nos seus
primeiros dias no ar exibido um  jogo de futebol entre Bahia e Vitória.
[1] Na década de 1980, prestou apoio técnico à TV Jornal de Recife, Pernambuco  e ao SBT para
exibir à todo o Brasil a polêmica final da Copa União, onde o Sport venceu o  Guarani.
[106] No ano seguinte, também exibiu os dois jogos da final de 1988, que deram ao Bahia seu
segundo título  nacional contra o Internacional.
Até 1994, a emissora cobriu diversos jogos do Campeonato Baiano de Futebol, numa época que
ainda não  havia a venda de direitos de transmissão das partidas.
Em 29 de dezembro de 2006, a emissora adquiriu por quatro anos  os direitos de transmissão do
Campeonato Baiano de Futebol.
[107] As partidas tiveram a narração de Silvio Mendes, Espedito Magrini,[108] Oliveira  Andrade e
Eder Luiz, comentários de Raimundo Varela e Roberto Monteiro e reportagens de Valter Lima e
Filipe Brandão.
Em 2010,  ano que findou o contrato com a Federação Bahiana de Futebol, perdeu a disputa dos
direitos de transmissão para a  Rede Bahia, que passou a transmitir a competição a partir de
2011.
[109] Atualmente, os direitos de transmissão pertencem à TVE  Bahia.
De 2008 até 2010, a emissora também cobriu jogos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
realizados em Salvador,[110] além  de outros eventos como uma partida de futvôlei entre Brasil e
Paraguai realizada na Praia de Patamares em 2010, e  o Revezamento a Nado Farol a Farol,
também em 2010.
Atualmente, a RecordTV Itapoan não realiza transmissões esportivas, dando apenas destaque 



ao noticiário do segmento em seus programas.
A RecordTV Itapoan cobre o carnaval de Salvador desde 1961, quando mostrou pela primeira 
vez o desfile de blocos que passavam pelo Largo do Campo Grande, no que hoje é conhecido
como Circuito Osmar.
[111]  Até 1997, ano em que foi adquirida pela Record, dedicava continuamente várias horas da
ganhar dinheiro jogando no pc programação para a cobertura, tendo  depois disso restringido
drasticamente ganhar dinheiro jogando no pc participação apenas ao resumo dos fatos nos
telejornais, o que deixou de ocorrer em 2007.
[112]  Atualmente, dentro dos espaços de programação local, exibe o especial Record Folia,
mostrando a passagem dos blocos no Campo Grande  e também no Circuito Dodô (Barra-
Ondina), tendo em média 7 horas por dia de cobertura ao vivo.
Durante as festas juninas,  a RecordTV Itapoan produz o especial Ao Pé da Fogueira, mostrando
ao vivo as festas nos municípios do interior e  na capital nos dias que antecedem o São João,
além de matérias especiais.
Regionalmente, a emissora lidera as afiliadas da RecordTV  no Nordeste com o projeto São João
é na Record.[113]
A emissora também foi responsável pela promoção e produção televisiva do  concurso de beleza
Miss Bahia, entre 1961 e 1975, e entre 1981 e 1989.
Martha Vasconcellos, que venceu a edição de  1968, chegou a ser coroada Miss Brasil e Miss
Universo.[78]
Na cultura popular [ editar | editar código-fonte ]
A TV Itapoan  é retratada em uma das cenas do filme O Pagador de Promessas (1962), quando
um repórter da emissora tenta entrevistar  o personagem principal, Zé do Burro, caído diante da
porta da Igreja de Santa Bárbara após mais uma tentativa malsucedida  de entrar com a ganhar
dinheiro jogando no pc cruz, apresentando-o aos telespectadores como um "espetáculo
impressionante" e perguntando se ele já fez algum  milagre.[114]
Relações com Antônio Carlos Magalhães [ editar | editar código-fonte ]
Durante o período que pertenceu à Pedro Irujo, entre 1980  e 1997, a TV Itapoan esteve envolta
em controvérsias contra seu principal adversário político, Antônio Carlos Magalhães, em pelo
menos  três ocasiões.
A primeira, foi durante os atos de quebra-quebra por conta do aumento da tarifa de ônibus em
Salvador, em  3 de setembro de 1981.
ACM, então governador da Bahia, foi entrevistado por uma equipe da emissora sobre o ocorrido
um  dia antes, quando durante o evento de inauguração de um complexo viário na região da
Baixa dos Sapateiros, que transformou-se  num distúrbio generalizado, o cidadão Armando
Eliotério dos Santos de 17 anos foi morto num confronto contra policiais que tentavam  proteger
um posto de polícia do bairro da Liberdade de um apedrejamento.
[115] A repórter que fez a entrevista perguntou o  que ACM tinha a dizer sobre o assunto e quais
as providências que ele iria tomar para prestar apoio a  família do jovem, quando em dado
momento ele se exaltou e gritou contra a equipe, que foi contida pelos seus  seguranças - um
deles, levou a mão ao coldre para puxar um revólver.
O fato que foi gravado e seria exibido  no Jornal do Meio-Dia foi censurado após os assessores
do governador telefonarem para a direção da TV Itapoan impedindo a  exibição da matéria.[116]
Momento em que Antônio Carlos Magalhães xinga e ameaça de morte o repórter Antônio Fraga,
durante entrevista para  a cobertura das eleições de 1986 pela TV Itapoan
A segunda, foi durante as eleições para governador, em 15 de novembro  de 1986.
Na época, ACM era ministro das comunicações no governo do presidente José Sarney, e apoiava
a candidatura de Josaphat  Marinho (PFL), que perdeu as eleições para Waldir Pires (PMDB).
ACM iria votar em ganhar dinheiro jogando no pc seção eleitoral no Clube Bahiano de  Tênis,
quando foi recebido pelos eleitores presentes debaixo de vaias e gritos de "Waldir, Waldir".
A equipe da TV Itapoan, composta  pelo repórter Antônio Fraga, pelo cinegrafista Robson Santos
e o auxiliar de videotape Gilberto Silva Alves estava cobrindo a chegada  do ministro para os
flashs exibidos na programação.



Fraga entrevistou ACM perguntando o que ele achava da atitude dos eleitores, e  ele respondeu:
"Não, não me vaiou não, vaiaram ao Pedro Irujo e ao Luiz Pedro Irujo".
O repórter então respondeu que  estava tudo calmo antes da ganhar dinheiro jogando no pc
chegada e o ministro então disse, interrompendo a ganhar dinheiro jogando no pc fala: "Você não
vai me  chatear, você não vai me aborrecer, você é um mal educado, entendeu? E o seu patrão
Pedro Irujo é um  basco ladrão, entendeu? [nesse momento, ACM tenta abafar o som do
microfone nas mãos do repórter] Faz favor, de respeitar  o ministro, filho da puta", e depois
sussurra em seu ouvido, ameaçando-o: "Eu lhe mato".
Após as ofensas, Fraga ainda foi  pisoteado e socado pelas costas por ACM e também agredido
junto com o resto da equipe pelo seu irmão Ângelo  Magalhães, em um momento que não foi
captado pelo câmera mas foi testemunhado pelos presentes, incluindo outros jornalistas.
Perplexo, Fraga ainda  gravou mais um flash relatando o ocorrido e entrevistando uma eleitora e
um jornalista que testemunharam a atitude de ACM,[117]  e depois a equipe se retirou do local,
voltando para a sede da emissora.[118]
Tão logo ocorreu o fato, por volta  de 11h30, a TV Itapoan exibiu os flashs da agressão na
programação e entrevistou, ao longo do dia, autoridades que  se manifestaram contra a atitude do
ministro, como o prefeito de Salvador Mário Kertész, o diretor regional do INCRA José  Carlos
Arruti, o senador Luiz Viana Filho, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa Samuel
Celestino, o presidente do Sindicato  dos Jornalistas da Bahia Raimundo Lima, além do seu
proprietário Pedro Irujo, que anunciou que iria processar ACM por tê-lo  chamado de ladrão e que
iria tomar providências jurídicas para proteger a vida do repórter Antônio Fraga e responsabiliza-
lo pelas  agressões sofridas.
O juiz Ruy Trindade, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, solicitou ao DENTEL que
retirasse a TV Itapoan  do ar até as 18h, por entender que a emissora estava usando o episódio
de forma política.[118]
A terceira, aconteceu em  9 de fevereiro de 1995, quando ACM, agora senador, acompanhou a
visita do presidente Fernando Henrique Cardoso ao município de  Santa Maria da Vitória.
A repórter Telma Verçosa participava de uma entrevista coletiva ao senador, onde perguntou a
opinião dele sobre  as denúncias de sonegação envolvendo a Construtora OAS, pertencente ao
seu genro César Mata Pires, e ele respondeu: "Eu não  trato desse assunto com a senhora nem
com ninguém, porque não tenho nenhuma ligação com a construtora".
Depois do fim da  entrevista, ACM procurou a repórter, em um momento não registrado pelas
câmeras, e pegando-a pelo pescoço disse que ela deveria  respeita-lo e não fazer esse tipo de
pergunta.
A repórter relatou a agressão a uma reportagem da Folha de S.
Paulo, onde  ACM respondeu que a pergunta que ela fez havia sido inconveniente e que não a
agrediu, dizendo que aquilo era  um "gesto de carinho" e que Telma estava usando o fato para
aparecer.[119]
Após a compra da TV Itapoan pela Rede  Record, no entanto, as relações do político com a
emissora se modificaram.
Em 16 de agosto de 2001, ACM foi recebido  ao vivo no programa Coisas da Vida, apresentado
pelo bispo Paulo Rodrigues.
Além de ser entrevistado pelo apresentador, ACM atendeu telefonemas  de telespectadores,
criticou o presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do Senado Jader Barbalho, ao
dizer que ele havia  sido responsável por ganhar dinheiro jogando no pc renúncia no episódio do
escândalo do painel eletrônico, e que pretendia voltar ao Senado Federal, se  candidatando nas
eleições de 2002.
[120] Em outra ocasião em 9 de maio de 2005, ACM foi entrevistado no programa Balanço  Geral
por Raimundo Varela, onde afirmou que errou por ter votado no presidente Luiz Inácio Lula da
Silva em 2002,  pedindo desculpas ao apresentador (que também afirmou ter votado no
candidato) e ao povo brasileiro.[121]
Processo por adeptos de religiões afro-brasileiras  [ editar | editar código-fonte ]
Em 2003, a TV Itapoan foi processada junto com a TV Cabrália de Itabuna por  adeptos das



religiões afro-brasileiras que se queixaram dos constantes ataques diários dos pastores-
apresentadores nos programas de televisão religiosos feitos pela  Igreja Universal do Reino de
Deus, onde eles referem-se as religiões afro como "encosto", palavra associada aos espíritos que
prejudicam  pessoas.
Os religiosos afro-brasileiros queixaram-se também que templos religiosos que mantinham dentro
e fora de Salvador foram atacados e tiveram os  locais santos destruídos pelos evangélicos,
ligados ou não a igreja, e tais ataques teriam sido incentivados pelos pastores-apresentadores.
Eles entraram com  ação judicial no Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus
e exigiram um direito de resposta nos  programas e uma punição contra o que consideram uma
violação à Constituição Federal, que permite a liberdade de cultos religiosos  no Brasil.[122]
Acidente durante gravação do Bom D+ [ editar | editar código-fonte ]
Em 6 de dezembro de 2007, enquanto ocorria  uma gravação da edição de verão do programa
Bom D+ na Praia de Jaguaribe, uma balaustrada onde sete espectadores se  sentavam para
acompanhar a atração quebrou após não aguentar o peso das pessoas.
Na queda de uma altura de 4 metros,  o pedreiro Moacir Ribeiro Gomes fraturou uma das pernas
ao cair nas pedras.
Outras 4 pessoas acabaram caindo, sendo uma delas  ganhar dinheiro jogando no pc esposa,
que teve ferimentos leves.
Após o acidente, a área foi isolada, e os feridos foram levados ao 12º Centro  de Saúde no bairro
Costa Azul, por funcionários da TV Itapoan.[123]
Agressão ao repórter Noel Tavares por Paulo Carneiro [ editar  | editar código-fonte ]
Em 10 de abril de 2008, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória Paulo Carneiro, participou de
uma  audiência judicial onde exigia uma indenização trabalhista de 10 milhões de reais do antigo
clube.
Ao deixar a audiência, o dirigente  foi entrevistado pelo repórter da TV Itapoan, Noel Tavares, que
perguntou se o valor que ele havia exigido não seria  muito ilusório e prejudicial ao clube.
Irritado, Carneiro xingou Noel de "repórter de merda", e depois que o jornalista repetiu a 
pergunta, partiu pra cima dele com empurrões.
Após o ocorrido, Noel Tavares prestou queixa contra Paulo Carneiro na 3ª Delegacia Territorial 
de Polícia no bairro Bonfim.[124][125]
Corte de sinal em Santaluz [ editar | editar código-fonte ]
Entre abril e maio de 2011,  a TV Itapoan teve o sinal de uma das suas retransmissoras cortado
diversas vezes no município baiano de Santaluz, que  fica a 258 km da capital Salvador.
Os cortes aconteceram devido a denúncias que a emissora fazia contra o prefeito do  município,
Joselito Carneiro Júnior, sobre irregularidades na construção da sede municipal do INSS.
Em represália, o prefeito mandou tirar o sinal  da emissora do ar.[126]
Helicóptero alvejado por tiros durante cobertura ao vivo [ editar | editar código-fonte ]
Em 10 de abril  de 2012, durante a cobertura ao vivo de uma operação policial em Salvador, o
helicóptero "Águia Dourada" que fazia as  imagens para o telejornal Bahia no Ar foi alvejado por
tiros disparados por bandidos.
Ao sentir o solavanco provocado na aeronave,  o repórter João Kalil diz: "Atiraram no Águia
Dourada, agora.
A situação aqui é de pânico, neste momento".
O piloto foi forçado  a ganhar altitude e se afastar da região para evitar outros danos para o
helicóptero.Ninguém foi ferido.[127][128]
Durante a eleição municipal  de Salvador em 2012, a TV Record Bahia foi acusada pelo candidato
a prefeito ACM Neto (DEM) de estar dando  tratamento privilegiado ao seu oponente Nelson
Pelegrino (PT) no segundo turno.
Durante a programação, sobretudo no Balanço Geral, a emissora exibiu  quase diariamente
entrevistas com candidatos derrotados no primeiro turno que declararam apoio à Pelegrino, como
Mario Kertész (PMDB) e Márcio  Marinho (PRB), além do governador Jacques Wagner e do
prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que são do mesmo partido dele.[129]
O  apresentador Raimundo Varela, no entanto, negou que o seu programa estivesse favorecendo



qualquer um dos candidatos, e se comprometeu a  dar 10 minutos de entrevista para ACM Neto e
para Nelson Pelegrino apresentarem suas propostas.
[130] Em 13 de outubro, um  dia após a entrevista em que Márcio Marinho declarou apoio à
Pelegrino, os advogados da Coligação É Hora de Defender  Salvador entraram com uma
representação contra a TV Record Bahia na Justiça Eleitoral.
Como resultado, em 22 de outubro, a emissora  foi multada em 100 mil reais, após decisão do juiz
João Batista Alcântara Filho, da 2ª Zona Eleitoral de Salvador,  sob a alegação de que a
entrevista de Marinho violou o princípio da igualdade de tratamento entre os candidatos previsto 
no Código Eleitoral brasileiro.[131]
Hostilidade de torcedores do Bahia durante protesto [ editar | editar código-fonte ]
Em 17 de maio de  2013, torcedores do Esporte Clube Bahia, num movimento intitulado "Bahia da
Torcida", fizeram um protesto na Arena Fonte Nova pedindo  uma democratização do clube e
exigindo a renúncia do então presidente Marcelo Guimarães Filho.
A TV Record Bahia estava no local,  onde faria uma entrada ao vivo para o jornalístico Cidade
Alerta com o repórter Jutan Araújo, que assim que entrou  no ar, começou a ser hostilizado pelos
manifestantes.
O repórter também foi confundido com o apresentador do Se Liga Bocão, José  Eduardo, no que
foram dirigidos xingamentos ao profissional e outros radialistas que também estavam cobrindo o
protesto.
A Polícia Militar então  retirou a equipe da TV Record Bahia do local por medida de
segurança.[132][133]
Agressão à repórter Tarsilla Alvarindo [ editar |  editar código-fonte ]
Em 16 de janeiro de 2023, após finalizar uma entrada ao vivo para o telejornal Bahia no Ar  sobre
um acidente de trânsito fatal na Avenida Orlando Gomes, a repórter Tarsilla Alvarindo, o
cinegrafista George Brito e o  auxiliar técnico Marcos Oliveira foram agredidos por dois homens
que se identificaram como familiares de um motociclista que havia morrido  no acidente.
As agressões foram registradas por uma equipe da TV Bahia, que também estava no local para
dar detalhes do  acidente no Jornal da Manhã.
A equipe da RecordTV Itapoan prestou queixa contra os agressores na 12.
ª Delegacia de Itapuã.[134]
Desvio de  doações no Balanço Geral [ editar | editar código-fonte ]
Em 10 de março de 2023, vieram à tona na imprensa  baiana informações de que doações feitas
via Pix por telespectadores ao programa Balanço Geral BA, eram desviadas em uma fraude  de
jornalistas da emissora, que haviam desviado cerca de 800 mil reais.
[135][136] O esquema foi descoberto em fevereiro pelo jogador  de futebol Anderson Talisca, que
foi à procura da mãe de uma menina com câncer, que pediu doações ao vivo  por meio do
jornalístico em setembro de 2022, com o intuito de realizar o abatimento de uma doação de 70 
mil reais no imposto de renda.
Ao entrar em contato, o atleta foi informado de que a criança morreu sem ter  recebido o valor
integral da emissora.[137]
Após uma sindicância interna, a RecordTV Itapoan encaminhou o caso para a Polícia Civil, que 
passou a investigá-lo como crime cibernético,[138] e demitiu o editor-chefe do programa
Jamerson Oliveira, que havia confessado participação no esquema.
[139]  Outro jornalista, que mais tarde soube se tratar do repórter Marcelo Castro, também passou
a ser investigado.
[140] Daniela Mazzei, noiva  de Marcelo, negou envolvimento no esquema, afirmando que "se ele
[Marcelo] fez alguma coisa, eu não sabia de nada, não  fui conivente".
[141] Com a repercussão do caso, outras vítimas da fraude relataram situações semelhantes,
como um ambulante que teve ganhar dinheiro jogando no pc  casa mostrada ao vivo no Balanço
Geral BA após ser alvo de um furto, mas nunca recebeu os valores e  materiais arrecadados,
mesmo tendo entrado em contato com a emissora por diversas vezes.[142]
Em depoimento prestado à polícia no dia 16  de março, a mãe da criança que morreu afirmou que
Marcelo Castro teria intermediado a exibição da chave Pix de  um rifeiro nos caracteres da



RecordTV Itapoan, ao invés de alguém da família, o que causou desconfiança.
Ele teria argumentado, na  época, que a ação se dava para "facilitar o controle das doações".
Dos pelo menos 70 mil reais doados para contribuir  com a compra de remédios que custavam
mais de 300 mil reais, ela teria recebido apenas 40 mil.
[143] A RecordTV  Itapoan demitiu Castro após o fim do seu período de férias em 31 de
março.[139]
No dia 20 de junho de  2023, Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram indiciados junto com uma
terceira pessoa responsável por conseguir as chaves Pix utilizadas  no golpe.
Eles responderão por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
[144] O delegado Charles Leão afirmou que Daniela Mazzei, demitida  da estação no mês
passado por trabalhar para o site de Marcelo Castro durante o expediente,[145] também seria
investigada no  processo.[146]Referências
Ricco, Flávio; Vannucci, José Armando (2017).
Biografia da Televisão Brasileira .São Paulo: Matrix.928 páginas.ISBN 9788582304143
Júnior, Irineu Guerrini; Vicente, Eduardo (2010).
Na Trilha  do Disco .
Relatos sobre a indústria fonográfica no Brasil.
Rio de Janeiro: E-Papers.184 páginas.ISBN 9788576502647
Santanna, Marilda (2009).As Donas do Canto.
O Sucesso  das Estrelas-Intérpretes no Carnaval de Salvador.Salvador: EDUFBA.488
páginas.ISBN 9788523206253
 
ganhar dinheiro jogando no pc :free spins blaze
 
Dispositivos comuns usados incluem dados, piões, cartas de baralho, roletas, bolas numeradas
ou, no caso de jogos digitais; geradores de  números aleatórios.
[6] Niccolò Tartaglia em 1556 dedica algumas páginas de seu livro General Trattato aos
problemas de Pacioli e Galileu  Galilei em 1590 escreve outro manual sobre jogos, o Sopra le
Scoperte dei Dadi (Considerações sobre o Jogo de Dados).[5][7]
Os  primeiros registros de uma loteria gravados são os cartões Keno dos chineses da Dinastia
Han entre 205 e 187 aC.
O  dinheiro ganho ou perdido em um jogo de azar é determinado pelo "EV" (Expected Value,
termo da língua inglesa que  tem, por significado, "Valor Esperado") de uma aposta.
Dados para jogo de pôquer de dados
A versão em tempo real do "The World's Game" é baseada no "The World's Game", sendo que
apesar de jogar  a versão "1.
Além do investimento na educação física, o governo prevê novas maneiras para os alunos a
realizar suas aspirações,  como esportes, leitura e esportes.
em dois turnos e o vencedor é declarado o campeão a temporada seguinte.
O Detroit Pistons ficou  em primeiro lugar empatado com o New Jersey Nets na primeira
temporada de 2004–05, atrás do Houston Rockets e do  Boston Celtics(5º).
O Heat ganhou nove vitórias consecutivas sem um jogo decisivo em casa
 
ganhar dinheiro jogando no pc :roleta online grátis
 
A atriz Megan Fox, o ator Sylvester Stallone e o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel foram os
destaques do  Framboesa de Ouro de 2024, tradicionalmente divulgado na véspera do Oscar.
Além destes, o ator Jon Voight e Fran Drescher  levaram prêmios na 44ª edição do evento
infame.
O Framboesa de Ouro é um prêmio cinematográfico humorístico dos Estados Unidos, concebido 
como uma paródia do Oscar pelo publicitário de Hollywood John Wilson em ganhar dinheiro
jogando no pc 1980. O objetivo do evento é premiar  os piores filmes, atores e demais atributos



cinematográficos apresentados ao longo do ano.
Leia mais:
Em relação aos artistas, Megan Fox foi  reconhecida como a pior atriz principal por Johnny &
Clyde, e coadjuvante por Mercenários 4. O longa rendeu o mesmo  “prêmio” para Stallone. Já Jon
Voight “venceu” na categoria pior ator principal pela ganhar dinheiro jogando no pc performance
em ganhar dinheiro jogando no pc Mercy: Golpe de  misericórdia.  E o evento condecorou Fran
Drescher com o prêmio de “redentora” pelo seu papel de liderança durante a greve  de 2023.
Já Ursinho Pooh: Sangue e Mel dominou nas categorias voltadas para as produções. Isso porque
o filme levou quatro  desonras: pior filme, diretor, roteiro, dupla na tela e
remake/imitação/sequência.
Confira abaixo a lista (infame) de indicados e “vencedores” do Framboesa  de Ouro 2024:
Pior filme
Pior ator
Pior ator coadjuvante
Pior atriz
Pior atriz coadjuvante
Pior casal
Pior diretor
Pior roteiro
Pior remake, cópia ou sequência
Pedro Spadoni é jornalista  formado pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez um pouco
de tudo na ganhar dinheiro jogando no pc carreira. Agora, é redator do Olhar  Digital, onde exerce
suas duas paixões: fuçar e explicar.  

Author: www.rocasdovouga.com.br

Subject: ganhar dinheiro jogando no pc

Keywords: ganhar dinheiro jogando no pc

Update: 2024/6/28 9:20:27


	ganhar dinheiro jogando no pc
	ganhar dinheiro jogando no pc
	ganhar dinheiro jogando no pc :free spins blaze
	ganhar dinheiro jogando no pc :roleta online grátis


